____________________________________________________________________________________________________________________________________

____________________________________________________________________________________________________________________________________

Arquivo do Blog:

21 janeiro, 2011

Novo Secretário Nacional e Nova Comissão Nacional de Assessores da PJ!

Novo Secretário Nacional da PJ

Francisco Crisóstomo, mais conhecido como Thiesco, foi escolhido pelos delegados presentes na Ampliada Nacional da Pastoral da Juventude, realizada entre os dias 8 e 15 de janeiro em imperatriz (MA) como o novo Secretário Nacional da Pastoral da Juventude.
Ele que é piauiense, leigo, solteiro, 24 anos, reside em Marabá, cidade do interior do estado do Pará, substitui Hildete Emanuele que esteve à frente do serviço nos últimos três anos.
Thiesco participa da coordenação da Pastoral da Juventude no Regional Norte 2 da CNBB, possui graduação em Sistemas de Informação e atualmente cursa Ciências Sociais pela Universidade Federal do Pará.


---
Nova Comissão Nacional de Assessores da PJ

Escolhida durante a Ampliada Nacional da PJ em Imperatriz (MA), a nova Comissão Nacional de Assessores (CNA) da Pastoral da Juventude é composta por dois leigos e quatro religiosos.
Saiba um pouco mais de cada um:

Alessandra Miranda de Souza (Centro Oeste): goiana, leiga, 33 anos. Graduanda em Letras. Atualmente é assessora da PJ no regional Centro Oeste e colabora na equipe da Casa da Juventude Pe. Burnier em Goiânia, GO, como coordenadora do núcleo de formação, assessoria e pesquisa e dos projetos de cidadania, economia solidária e da campanha "A Juventude quer viver".

Pe. Wander Torres Costa (Leste 2): mineiro, padre diocesano, 33 anos. Possui graduação em filosofia e teologia, é mestre em Extensão Rural. Assessorou as Pastorais da Juventude do Regional Leste 2 e o Setor Juventude Nacional da CNBB. Atualmente é assessor da PJ na Arquidiocese de Mariana, MG e pároco da paróquia Nossa Senhora de Fátima em Viçosa, MG.

Ir. Joilson de Souza Toledo (Leste 2): carioca, irmão marista, 33 anos. Possui formação em Gestão Pastoral. Participou da equipe do Instituto de Pastoral da Juventude do Leste 2, colaborou na assessoria da PJ do regional Leste 2 e em outros estados, foi diretor do Centro Marista de Juventude de Belo Horizonte, MG. É formador de comunidade religiosa em Belo Horizonte.

Joaquim Alberto Andrade Silva (Centro Oeste): carioca, leigo, 28 anos, possui graduação em Comunicação Social, bacharel em Publicidade e Propaganda. Participou da equipe de assessoria da Pastoral da Juventude Estigmatina e do Centro de Capacitação da Juventude. Hoje assessora a equipe do projeto nacional Teias da Comunicação e colabora na equipe da União Marista do Brasil em Brasília, DF.

Pe. Edson André Cunha Thomassim (Sul 3): gaúcho, padre, 33 anos. Possui graduação em filosofia e teologia, é especialista em adolescência e juventude no mundo contemporâneo. Membro da coordenação da Fraternidade Apostólica da Boa Nova – FABN, assessor da PJ na diocese de Novo Hamburgo, RS, participante do grupo fundador da ONG Trilha Cidadã, é pároco da Rede de Comunidades São João Batista em São Leopoldo, RS.

Ir. Maria Couto (Norte 1): paranaense, religiosa, 41 anos. Missionária do Santo Nome de Maria. Possui graduação em Psicologia e iniciando a pós-graduação em MBA gestão de pessoa, orientação vocacional com ênfase em coaching. Foi assessora da PJ em algumas cidades/dioceses e também é assessora executiva da CRB Regional Amazonas e Roraima. Atualmente está como Coordenadora do Serviço de Animação Vocacional – Arquidiocese de Manaus, AM.


---
Meus parabéns aos companheiros e companheiras por terem sido eleitos e escolhidos!!! Desejo muita força e fé na caminhada e que o Cristo Libertador ilumine o caminho de cada um e cada uma...

Fico Feliz... e Anseio que a nossa PJ possa vir a ser fortalecer... Junto com a CNA e o novo secretário, estão todos os jovens desse Brasil... Todos num só pensamento, numa só força e em um só coração... PJ...

Abraços e Força na Luta!
Paz e Bem...

Um comentário:

  1. Tchê... Ando meio quieto, mas não completamente desligado.

    Hoje estou atualizando a leitura dos blogs amigos. E vi a a foto do Pe. Edinho aqui.

    Sabia que trabalhamos juntos em São Leopoldo/RS? Sim, nós temos uma ótima parceria entre CEBI e Trilha Cidadã. Além disso, eu e ele somos assessores da PJ em nossa diocese.

    Penso que a indicação do nome dele é uma boa para a PJ nacional.

    Quanto a ti, meu amigo, um abraço, e continue realizando esse trabalho lindo pela juventude pejoteira! O teu blog é referência nacional. PARABÉNS!!!

    Paz e Bem!!!

    ResponderExcluir

Busca no blog: