____________________________________________________________________________________________________________________________________

____________________________________________________________________________________________________________________________________

Arquivo do Blog:

05 agosto, 2009

Sobre a 1ª Pesquisa no Blog [Enquete]

O que mais gosta na PJ?

- Essa foi a pergunta da primeira enquente do nosso blog, que teve um pouco mais de 6 meses. Tivemos um total de 55 respostas, tendo os seguintes resultados:
.
Espiritualidade
Ação
Metodologia
Eventos
Subsidios / Materiais

(pesquisa: 31/01/09 - 31/07/09)
.
- Tal resultado me ajuda como argumentação, no que sempre falo à diversas pessoas: "a PJ têm espiritualidade, SIM!" ... Sei que muitos companheiros/as já escutaram o mesmo que eu: "a PJ não reza", "a PJ não ora", "a PJ não tem espiritualidade" ...
- Digo sempre que trata-se do contrário e, mais que a espiritualidade da PJ é muito profunda, com muita simbologia e que têm uma mistica muito bonita. Digo sempre da leitura orante, do OFD (tanto o das Comunidades como o da Juventude), falo dos mantras e cantos... ORAÇÃO = ORAR + AÇÃO, rsr, cansei de repetir essa equaçãozinha...rsrsrs..... Ah! Nesse sentindo a pesquisa confirma, pois o item "ação", ficou em 2º lugar.
- Temos uma 'espiritualidade libertadora' seguindo o exemplo do próprio Cristo, acreditamos, almejamos e buscamos construir uma sociedade mais justa e mais fraterna, sonhamos e buscamos a Civilização do Amor, a construção do Reino de Deus!!! Nosso rezar não se limita apenas nos templos, mas nas ações também, que com a igreja deveria ter como preferência os pobres.
.
Meu!!! Aonde a PJ não tem espiritualidade??? - Alguem pode me responder??? [rsrs...kkkkkk]...
.
E mais, quem já passou por tal situação? Podem relatar / comentar?
Ah! a enquete foi encerrada, mas mesmo assim, diga-nos o que mais vc gosta na PJ???
.
Abraços à tod@s ...
PAZ E BEM!

4 comentários:

  1. Oi, vim conhecer seu blog e desejar um bom dia
    bjsss

    aguardo sua visita :)

    ResponderExcluir
  2. Bom dia, que vc tenha um fim de semana delicioso.
    bjsss

    ResponderExcluir
  3. ohh!!! e como no inicio do meu grupo escutei isso,mas como coordenadora sempre mostro pro grupo como nos podemos vivênciar a nossa espiritualidade,através das nossas ações e a prova disso foi a XV Romaria da Juventude...que com a nossa mística sentimos a força necessária para continuarmos na caminhada..bjuss

    "euu sou pjoteira com muito orgulho,com muito amor...sou PJ"

    ResponderExcluir

Receba as postagens por e-mail:

Busca no blog: