____________________________________________________________________________________________________________________________________

____________________________________________________________________________________________________________________________________

Arquivo do Blog:

14 junho, 2010

16ª Romaria da Juventude (Sul 1)

16ª ROMARIA DA JUVENTUDE
.
REGIONAL SUL 1 - SÃO PAULO
.
18 DE JULHO
GUARATINGUETÁ - SUB REGIÃO APARECIDA
IGREJA DE FREI GALVÃO


“Fiel à graça divina, que alimentemos viva consciência do nosso nada e
nos deixemos atrair pelo tudo da cruz.”
Frei Galvão
.

Mais uma vez, a Pastoral da Juventude do Regional Sul I, realiza com grande paixão pela juventude, a sua romaria estadual, que esse ano também será a Marcha Contra o Extermínio e Violência de Jovens. Anos após anos, reunimos jovens de todos os cantos deste estado, para juntos caminhar, com as graças de Aparecida e do Cristo libertador, pelas lutas, sonhos e utopias que com força ainda ousamos gritar.
.
Neste ano de 2010, estes jovens caminharão pela décima sexta vez, e esta bonita caminhada será na cidade de Guaratinguetá, no coração do Vale do Paraíba, cidade onde a mãe morena se revela nas águas do Paraíba do Sul para trazer vida nova ao sofrido povo Brasileiro; e também, cidade onde Frei Antonio de Sant`Ana Galvão se revela ao povo por seus milagres, e juntos em intercessão, conduziram os passos desta juventude que em seu tema afirma que são “Jovens em construção de políticas pela vida”, e com o lema “Das águas que nos trazem Maria resgatando nosso jeito de ser e fazer”.
.
Com este tema, queremos além de lembrar o construtor Frei Galvão que nós acolhera em seu Santuário, pautar as razões de nosso viver, denunciando a violência e o extermínio que nossos jovens estão sofrendo, tendo suas vidas ceifadas por uma sociedade cada vez mais injusta e opressora. E neste lema, queremos fazer o resgate das identidades das diversas juventudes de nosso estado, com suas ricas culturas, características, rostos e sonhos.
.
E nesta vontade de estarmos juntos novamente, desejamos que todos grupos de jovens pjoteiros do estado de São Paulo, venham caminhar mais uma vez conosco. Reafirmando junto a PJ do Sul I a opção preferencial pelos pobres e pela jovens, seguimos trilhando de mãos dadas os caminhos que levam a vida plena a todo o povo excluído.
.
Estejam conosco no dia 18 de Julho, a partir das 06h30min, no Santuário de Frei Galvão, em Guaratinguetá, sub-região Aparecida.
.
Na certeza do reencontro, que Deus nos guarde no calor de nosso abraço.
.

Pastoral de Juventude – Regional Sul I


.
.
.
.
Abraços e Força na Luta!!!
PAZ E BEM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Busca no blog: