____________________________________________________________________________________________________________________________________

____________________________________________________________________________________________________________________________________

Arquivo do Blog:

17 julho, 2011

Voz Pejoteira - Glaúcia Adriana

“Os caminhos da PJ nos levam ao encontro de pessoas especiais...”

Quando li esta frase na dedicatória que o Weberth fez pra mim na agenda, que ele me deu quando nos conhecemos pessoalmente em Imperatriz/MA, caí aos prantos! Pois de fato os caminhos da PJ nos levam a muitos encontros... E é sobre esses encontros que vou lhes falar...

Voltando um pouco o DVD, me lembrei do começo do ano passado (2010), quando recebi um email sobre um CHAT PJ NACIONAL, não me interessei, mas logo mudei de idéia e adicionei no MSN. Pronto! Foi o suficiente para mudar meu caminho da PJ! Pois lá no chat encontrei (virtualmente) vários pjoteiros que já conhecia por palavras na lista de emails... No entanto as pessoas que mais me cativaram e cativam são aqueles/aquelas jovens, em sua grande maioria militantes, coordenadores/coordenadoras, e/ou integrantes de grupo de base.

Nuss, no chat tem de tudo, melhor, tem pessoas de todos os jeitos, só que não é sobre isso que quero escrever...

Continuando sobre encontros com pessoas especiais, encontros que se iniciaram virtualmente e que se tornaram reais! Em janeiro encontrei pessoalmente parte da turma boa que conheci pela internet.

Vou destacar com especial carinho o meu menino de ouro, Weberth, que foi super proativo ao se oferecer de ir me buscar na rodoviária em Imperatriz. Ele ficou de vigília esperando meu torpedo de aviso de chegada na cidade. O pequeno acordou as 5 da manhã, ficou esperando, foi me buscar e ainda me deu presente!

Logo em seguida encontrei Joseanair... Este encontro foi igualzinho como imaginei: com muitos sorrisos e abraços, quase sem palavras, mas com muita emoção. Daí ela me levou a outros encontros: Marcelo Lírio, Edney (meu Super CN), Ed do MA, Denise Denca (MA), ao café, que não sou de ferro, rsrsrsrsrs. Por lá encontrei várias pessoas que nunca pensei encontrar como o Pedro Caixeta, Maicon Malacarte, Alessandro Hipólito, Paula Grassi, parte da equipe do Festival de Música e Poesia “A Cor da Juventude”... Enfim, pessoas que só conhecia pelas suas palavras...

Contar-lhes desse encontro com essas pessoas maravilhosas não me deixa esquecer as demais maravilhosas que encontrei no mundo virtual... Minha prima/irmã/amiga Dienefer Ichi (SP); minha mana flor (azul) Gabih Fantichelli (ES); meu cariooca favorito Vinny (#muitomesmo)(RJ); minha Miss Chocolate Ana Paula (ES); a miss rapadura Xenia, a princesa guerreira da Diocese de Crato, Ceará; Douglas Santos, o chefe; Fran Valadão (SP)... amora, Ui!; Leo Vilaça - Meu miguxooo lá de Goias, amigo pra toda vida; Gilberto Lima de São Luiz/ MA; Rony Keito, meu consultor para fins virtuais; O Henrique Manoel, a Ana Paula Mio (SP), O Dhercio Bruno (PA); Rafael - Juiz de Fora(MG); o Hugo, meu garoto Veja (SP); o Rodrigo "Ximansqui" (SC); Marcos Zaro, o Nero (RS)... entre outros... Em suma, foram muitos encontros que somente pelos caminhos da PJ encontrei... E que faz muito feliz o meu coração!

Encontrar um dia, pessoalmente todos esses, nusssssss, um sonho! Mas como ainda não o faço, já sou muito feliz por tê-los encontrado, mesmo que virtualmente!

Beijos & Cheiros
Glaucia Adriana
(Belém - Pará)




Glaucia Adriana,
Militante da PJ do Pará, "chateira" no Chat da PJ Nacional.





E-mail: glauciaass@yahoo.com.br
Blog: http://chatpjnacional.blogspot.com/
Facebook: http://www.facebook.com/glaucia.adriana
Twitter: http://twitter.com/glauciaadriana

Um comentário:

  1. Ah! os caminhos da PJ... do tempo em que Gaia escreveu isso e hoje... ja conseguimos nos encontrar, foi uma semana de muitas, muitas parilhas e como brincamos a "desvirtualização" é muito importante...a internet nos aproximas,mas nunca podemos deixar que ela substitua o olhar nos olhos,o sentir o abraço... e ouvir os tons das vozes que ecoam...Obrigada amora por me proporcionar viver isso... a Glau, trouxe um pouquinho do PARA para mim e minha familia. Sem duvida durante toda a estada o que mais discutimos foram os caminhos da PJ,aqueles que trilhamos e os que vamos trilhar,os sonhos e as perpectivas... e todos e todas que encontramos e ainda vamos encontrar neles.Enquanto caminharmos por eles...Valew a visita amora! Nos vemos em janeiro...

    ResponderExcluir

Busca no blog: