____________________________________________________________________________________________________________________________________

____________________________________________________________________________________________________________________________________

Arquivo do Blog:

13 março, 2012

PJ de Santos/SP lança livro sobre o Protagonismo Feminino

Ajudando a divulgar...


Pejoteiros de todo o Brasil,
Em comemoração ao mês das mulheres, a PJ da Diocese de Santos lançará no próximo dia 17 o livro "Relicário de Marias". Trata-se de uma das primeiras experiências editoriais da Pastoral da Juventude na Baixada Santista.

O projeto foi inicializado em outubro de 2011, quando inspirados no Ano Missionário Diocesano e no tema do DNJ ("Juventude e Protagonismo Feminino"), dez pejoteiros escreveram perfis sobre mais de 20 mulheres à frente das mais diferentes causas sociais, como a saudosa Irmã Dolores.

Foram convidadas mulheres das mais diferentes etnias, idades e religião, importando a solidariedade e altruísmo despertados por suas atuações, como: Pastorais Sociais, Instituto Mulher Viva, ONG BioTAV, Cia Tam-Tam, Grupo Maternizar, Fisioterapeutas do Sorriso e Educafro.

Com tiragem de 200 exemplares, os livros serão inicialmente comercializados a R$ 10,00 a partir dos eventos municipais de formação para jovens sobre a Campanha da Fraternidade 2012.

O livro é escrito, produzido e realizado inteiramente por pejoteiros que voluntariamente se dispuseram em conhecer de perto a história de vida e o trabalho de diferentes mulheres aqui da baixada santista.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Busca no blog: