____________________________________________________________________________________________________________________________________

____________________________________________________________________________________________________________________________________

Arquivo do Blog:

27 outubro, 2013

Blog "Henrique PeJoteiro" - O Retorno!

Saudações a todas e todos...

Para quem não me conhece sou o Henrique Manoel, moro em São Paulo/Capital, hoje com 27 anos e formado em Serviço Social com especialização em Projetos Sociais e Intervenção Interdisciplinar.

Este espaço, o blog “Henrique Pejoteiro” foi criado em janeiro de 2009, após minhas inquietações em possuir um monte de subsídios em meus arquivos pessoais e em receber várias noticias referente encontros, formações e outros ligados à Pastoral da Juventude e tudo guardado! Eu sentia a necessidade de compartilhar “tudo isso” com o maior número possível de jovens e ainda mais, propagar algo ao qual sou apaixonado e acredito: a PASTORAL DA JUVENTUDE!

Partindo disso, surgiu a ideia de montar um blog! "Tá, mas e aí?", foi o que pensei na época, pois não sabia (e ainda não sei, rs) nada sobre configuração de layout e html. Foram muitas pesquisas e perguntas ao “Google”! rsrs! As ideias foram surgindo e a 'coisa' começou a ganhar corpo, algumas participações foram realizadas, visitas aos outros blogs pejoteiros foram feitas... contatos e mais contatos! Vale dizer que, hoje tenho amizades que tiveram inicio por esse espaço, alguns já nos encontramos e outros ainda não!

Bom, no ano de 2012, muitas coisas aconteceram na minha vida (profissional, pessoal e eclesial... se é que existe uma divisão... rs), e que levaram ao distanciamento de algumas “muitas coisas”, e uma delas: “eu já não estava tão mais próximo da PJ”, e aos poucos isso foi resultando também no “abandono” do blog!


Não tenho a pretensão de expor aqui justificativas... Mas sim, informar que, após muitos questionamentos, motivações e principalmente reflexões, venho retomar esse espaço, o blog “Henrique Pejoteiro”! (assim como na igreja, PJ e alguns outros na vida! rsrs)...

Algumas coisas novas aparecerão no blog, outras de outrora permanecerão, também foi dada uma repaginada (de leve! rs) no layout e teremos um trabalho enorme, pois muitos subsídios e materiais terão que ser repostados, já que o espaço onde estavam hospedados não existe mais! Vai dar trabalho? Vai! Mas aos poucos vamos retomando, okey!?

Talvez alguns devam estar pensando: “Mas por que voltar aqui?”... Bom, devo muito à PJ pelo o que hoje sou! Acho que isso é o mínimo que eu possa estar fazendo e ainda tenho muitos materiais e o desejo de compartilhar! E mais, estamos vivendo um momento bonito na Igreja: “Campanha da Fraternidade”, “Jornada Mundial da Juventude”, os “40 anos da PJ” e ainda, muitos outros detalhes! Ah... Também foram às falas e provocações do Papa Francisco quando em visita ao Brasil, na JMJ... Dentre elas, destaco: 

“Tudo aquilo que se compartilha, se multiplica”.

Bom, vamos compartilhar então a PJ! E assim, ela se multiplica entre as juventudes!

Finalizando, por que só hoje, último final de semana de outubro? Foi difícil esperar, pois essa decisão já havia há alguns dias, mas retomo hoje em comemoração ao Dia Nacional da Juventude, tradicionalmente celebrado pela Pastoral da Juventude no último final de semana de outubro! 

Eis o meu celebrar o DNJ-2013! 

Bóra lá!??
Eh saudades de blogar!!! De pejotar!!!

#PJEuAcredito!!!
Henrique Manoel
Abraços e Força na Luta!
Paz e Bem


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Busca no blog: