____________________________________________________________________________________________________________________________________

____________________________________________________________________________________________________________________________________

Arquivo do Blog:

12 fevereiro, 2010

Irmã Dorothy Stang - 12/02/10, 5 anos se passaram!!!

Irmã Dorothy Stang
Mártir da Terra

Há exatos cinco anos aconteceu o assassinato de Irmã Dorothy Stang, grande defensora dos povos da terra, caminhava e lutava pelos seus direitos, o que infelizmente despertou a ira dos grandes fazendeiros, que tinham seus interesses contrariados, o que infelizmente resultou no seu mártirio e hoje (12/02/10), passado todo esse tempo, os responsáveis dessa bárbarie, ainda estão impunes!!!
.
Ir. Dorothy, foi um grande exemplo! E que o seu sangue não tenha sido derramado em vão... Que possamos continuar sua luta, assumir e caminhar com o povo... Acreditar que "um outro mundo é possível"... Seu exemplo, seu testemunho, sua fé e luta foram a verdadeira demonstração do Evangelho, onde à todo momento caminhou e defendou o povo, os seus direitos e a terra.
.
Assim como nosso Mestre Jesus, ela não cruzou os braços, confrontou e com isso (pelo próximo) pagou com a própria vida!...
.
Irmã Dorothy, vive!!!
Sim, ela vive na causa, vive no coração de cada pessoa que sonha com uma nova sociedade - A Civilização do Amor - e busca, luta e caminha por ela!!! Dorothy - Mártir da Terra!!!
.
.
"Não vou fugir e nem abandonar a luta desses agricultores que estão desprotegidos no meio da floresta. Eles têm o sagrado direito a uma vida melhor numa terra onde possam viver e produzir com dignidade sem devastar". (Ir. Dorothy)
.
(Dorothy Mae Stang, conhecida como Irmã Dorothy, nasceu em Dayton no dia 07/06/1931 e foi assassinada em Anapu, dia 12/02/2005. Religiosa norte-americana naturalizada brasileira. Pertencia às Irmãs de Nossa Senhora de Namur.)

Um comentário:

Busca no blog: