____________________________________________________________________________________________________________________________________

____________________________________________________________________________________________________________________________________

Arquivo do Blog:

19 fevereiro, 2010

Voz Pejoteira - Douglas F. dos Santos

É com muita alegria que aceito o convite de ser o primeiro a escrever neste espaço.
Sou visitante assíduo deste blog que mantém a juventude sempre informada. Desde já parabéns.
_________________________________________________________

Neste final de semana participei de um seminário estadual sobre a Campanha Nacional - Chega de Violência e Extermínio de Jovens - realizado pelas PJs em Santa Maria , aqui no Rio Grande do Sul.

Vi o quanto é necessário nós jovens Pejoteiros assumir-mos essa campanha em nosso projeto de vida. A cada dia cresce o número de jovens violentados e exterminados e como uma igreja libertadora, devemos dizer Chega e lutar pela paz. Não a paz de usarmos camisetas brancas e sairmos às ruas cantando, mas, uma paz inquieta, uma paz que nos motive a ir à luta, garantir que nossos direitos sejam assegurados, que a juventude possa ficar na rua até mais tarde, ir à festa, namorar tranquilamente sem ter medo de ser morta de ser vitima de extermínio.

Quero fazer memória de Gisley, padre assessor que um dia depois que pronunciou essa frase: "Chega de violência e extermínio de jovens", foi morto com três tiros. Talvez esses dois jovens nem soubésseis quem ele era e por quem ele lutava.

Por isso gurizada, vamos gritar aos quatro cantos deste lindo Brasil:

CHEGA DE VIOLÊNCIA E EXTERMÍNIO DE JOVENS


Douglas F. dos Santos
Blog: http://douglasdapj.blogspot.com/
Diocese de Pelotas
Membro da Equipe Executiva do Regional Sul III
(clique na imagem para ver o perfil)

3 comentários:

  1. Faço coro neste grito, junto com a Pastoral da Juventude da Diocese de Nova Friburgo, RJ, reforçando as vozes da nossa juventude contra o extermínio.

    ResponderExcluir
  2. Grande Douglas...
    esse cara dá um testemunho mto bonito aqui no regional...
    abraços

    ResponderExcluir
  3. Bonito texto e incentivo aos jovens que muitas vezes nem sabem que são outros jovens os principais responsáveis pela sua própria proteção.

    Eu também digo NÃO a violência e ao Extermínio da Juventude!

    ResponderExcluir

Busca no blog: