____________________________________________________________________________________________________________________________________

____________________________________________________________________________________________________________________________________

Arquivo do Blog:

14 janeiro, 2011

Simbolo da PJ!

NOSSO SÍMBOLO

O símbolo da PJ - Pastoral da Juventude surgiu de um concurso nacional realizado entre o final dos anos 80 e início dos anos 90. Foi Criado pelo então jovem Cristiano, do Regional Sul I, hoje já adulto e casado.
O símbolo da PJ representa uma cruz estilizada, como se ela estivesse deitada no chão, servindo de estrada, um caminho, rumo à “Civilização do Amor”, tão citada em nossos documentos e proferida pelo saudoso Papa Paulo VI para os jovens de todo planeta.
A cor vermelha do nosso símbolo é a cor da paixão. Paixão pelo novo, pelo protagonismo juvenil, pela utopia. E quando realmente estamos apaixonados, a gente respeita, a gente cuida, a gente ama. Enfim, amar nos leva a “Civilização do Amor”. Mas afinal, o que é essa “Civilização do Amor”? A “Civilização do Amor” nada mais é que a concretização do reino de Deus aqui na terra. Nós acreditamos que o Reino de Deus se iniciará aqui quando o homem novo e a mulher nova tomarem consciência que um outro mundo é possível.

---
Acho lindo esse simbolo, suas cores, seu modo, sua mística... E acho maravilhoso vê-lo nas camisetas, bandeiras, sites... É uma das nossas marcas, o nosso brasão... Mas que possamos levá-lo não só nas camisetas e bandeiras, mas primeiramente em nossos corações!!!

---
Na criatividade do povo pejoteiro, seguem algumas lindas versões do simbolo da PJ...



---
Abraços e Força na Luta!!!

Fonte: PJSul1.org 

5 comentários:

  1. O símbolo da PJ é alusão à estrela do PT. Isto é obvio. Deveriam admitir logo isto e pronto. Foi criado sob influência da Teologia da Libertação que, no Brasil, ajudou a fundar o petismo.

    ResponderExcluir
  2. Meu caro Alex. Não vejo uma estrela no símbolo da PJ e sim uma cruz, há uma grande diferença nisso.

    ResponderExcluir
  3. Saudações à todas e todos,

    Peço a gentileza e o discernimento de todas e todos.

    Carissimos, tendo em vista que alguns comentários não se remetem ao assunto da postagem e pior ainda, alguns são de ofensas, levando em conta assuntos particulares e pessoais. Tive que "excluir" alguns comentários aqui antes feitos.

    Sendo assim, peço o favor, de que tais tipos de comentários não sejam realizados... Pois este espaço/ blog têm como objetivo construir e não dividir/ desconstruir...

    Espero que todas e todos possam compreender; e que juntos sigamos os passos de Jesus; sem alimentar divisões, mas sim buscar a unidade, visando e rezando pela "Civilização do Amor"...

    Forte Abraço à todas e todos...
    Paz e Bem!!!

    ResponderExcluir
  4. nana. AQUA AZUL DO NORTE >>>acho lindos os simbolos da pj,e como todo pejotei iniciante me adimiro cada vez mas ,a crus do simbolo simplesmente explica tudo....vamos juntos ser a "sivilização do amor"

    ResponderExcluir
  5. Cada vez mais me apaixono pela PJ, vamos vamos em rumo a Civilização do amor ...

    ResponderExcluir

Busca no blog: