____________________________________________________________________________________________________________________________________

____________________________________________________________________________________________________________________________________

Arquivo do Blog:

09 junho, 2009

PJ é eleita para o Conselho Municipal de Juventude (CMJ)

Este domingo marcou história para a juventude da cidade de São Paulo. Mais de 1.000 jovens de diversas regiões da cidade compareceram ao Parque da Juventude para escolher seus representantes no primeiro Conselho Municipal de Juventude da cidade de São Paulo. (Eu fui heim!!! rsrs)

A PJ era um dos grupos candidatos ao Conselho, no segmento diversidade religiosa. Com suas bandeiras, camisetas e alegria de ser Igreja comunidade e libertadora no meio da sociedade, os/as jovens da PJ compareceram para votar, vindo de distantes locais para marcar presença e construir o espaço. Todas as dioceses da cidade compareceram, confirmando a unidade e a força da PJ em São Paulo!
.
A Pastoral da Juventude foi a primeira eleita no segmento diversidade religiosa, e a segunda entidade mais votada no conjunto geral da eleição.

Foram conquistadas 3 cadeiras no Conselho, nos segmentos:
"Diversidade Religiosa", com o Alex Piero da PJ da Arquidiocese de SP,
"Entidade de Apoio", com o Renato Souza de Almeida do IPJ (Instituto Paulista de Juventude),
"Cultura e Arte", com o Magno de Oliveira Duarte da Comunidade Cidadã (ligada à PJ da Diocese de Santo Amaro).
.
A posse geral dos/as eleitos/as pela sociedade civil e dos/as indicados/as pelo poder público será realizada na 1ª quinzena de agosto, de acordo com a Coordenadoria da Juventude. O Conselho é um instrumento de controle social, isto é, de participação da sociedade civil no acompanhamento das ações do governo na realização de políticas públicas. Ele é um órgão público que representa a população jovem e tem a função consultiva de acompanhar e fiscalizar o poder público e propor políticas públicas voltadas para a juventude. Enfim, é um órgão que tem a função de acompanhar a garantia dos direitos juvenis. Em São Paulo, ele foi criado no ano passado pela Lei 14.687/08.
.
A divulgação oficial das organizações eleitas para o Conselho será feita pela Coordenadoria, em Diário Oficial, depois da reunião da Comissão eleitoral, que acontece na quarta-feira (10/junho).
.
A JUVENTUDE QUER VIVER!
Nesta campanha, a Pastoral da Juventude lançou uma carta programa com as prioridades presentes em suas bandeiras de luta, anseios da juventude paulistana. Esta carta foi apoiada por diversos movimentos juvenis que estão mobilizados para o Conselho Municipal de Juventude e que também foram vitoriosos.
.
Fontes: http://www.anchietanum.com.br/ / http://www.conselho.pjsp.org.br/

- Eu estive lá, me sinto orgulhoso por "fazer parte" deste momento importante para a nossa PJ. Fico muito contente dos companheiros terem sidos eleitos!!!
- Desejo Muita Força e Sorte nessa Jornada e também declaro meu apoio na luta por direitos da juventude, na busca de uma sociedade mais justa e fraterna!!!

Abraços e Força na Luta!!!

PAZ E BEM...

6 comentários:

  1. Olá pessoal!

    É com muita alegria que tivemos o apoio da Diocese de Osasco também neste processo importante para a cidade de São Paulo.

    Foi uma alegria encontrar com o Henrique primeiro aqui na internet pela qualidade de seu Blog, depois presencialmente no dia da eleição no Parque da Juventude.

    Continuemos em contato agora para ocupar este espaço com a qualidade da PJ!

    Grande Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Há muito tempo fui pejoteira, não sei o que houve, mas desencantei.
    Participava pra caramba da PJE do RS. Sinto saudade daquele tempo.
    Fico feliz em saber que as PJs ainda estão firmes e fortes e tbm desejo muita sorte, força e vontade nessa nova Jornada de vocês.
    Abração!

    ResponderExcluir
  3. Blog ta legal Continue assim !



    http://clipemocao.blogspot.com
    Msn: Clipemocao@hotmail.com
    Twitter: http://twitter.com/clipemocao

    ResponderExcluir
  4. Os blogs são grandes ferramentas para divulgar idéias e se expressar livremente. Parabéns pelas idéias e pela defesa dos princípios eticos que prega aqui.

    ResponderExcluir
  5. CMJ-SP no Orkut
    www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=90911326

    Convidem toda a galera que esteve presente no dia e quem não pode estar também. Vamos fazer um acompanhamento efetivo à Política de Juventude de nossa cidade!

    ResponderExcluir
  6. José Aniervson21 agosto, 2009

    Olá irmãos PJoteiros...
    Na minha cidade a PJ tbm está se mobilizando para criar o Conselho Municipal da Juventude... será um momento único e esperamos também ter esses espaços de articulação da Juventude... Já fomos eleita para participar da VII Conferência Estadual da Assistência Social...
    Estamos caminhando rumo a Civilização do Amor.

    José Aniervson Souza dos Santos
    Coordenador Diocesano da PJ
    DIOCESE DE NAZARÉ-PE

    ResponderExcluir

Busca no blog: