____________________________________________________________________________________________________________________________________

____________________________________________________________________________________________________________________________________

Arquivo do Blog:

15 julho, 2009

Aconteceu o II ERPJ e a XV Romaria da Juventude em SP

Entre os dias 08 a 11 de julho, a PJ do estado de São Paulo realizou o seu II Encontro Regional (ERPJ).O encontro foi na Uni Sant’Ana, com Tema: “Jovens discípulos-missionários” e Lema: “Juventude em marcha contra a violência”.

No encontro tivemos a presença da secretária nacional da PJ, Hildete Emanuele, e de assessores como Márcio Camacho, Marcelo Naves, Rogério de Oliveira, Rinaldo H. Gachet, Ir. Manoela Nunes. Esteve presente também, na abertura oficial, o bispo referencial da juventude no regional Dom Altieri e o Cardeal Arcebispo de São Paulo Dom Odilo Scherer, que presidiu a celebração eucarística no dia 10.

- Participei do Encontro como delegado e totalizamos uma média de 150 jovens participando, fora o pessoal das equipes de trabalho. Lá discutimos sobre as realidades da juventude, seus clamores, anseios e desafios. Participamos de ótimas palestras, assessorias e oficinas.

Além do encontro (quinta e sexta), tivemos no sábado a missão jovem, que foi realizada em diferentes dioceses e regiões episcopais do SP1 e SP2. Mesmo com muita chuva (muita mesmo!!! rsrs) a juventude não desanimou!!! Fomos às ruas, nas comunidades e paróquias, tentando (pelo menos) seguir o exemplo de Cristo. Exemplo de servir!!!
- Fiquei em uma paróquia e em uma família no Jardim Miriam (Diocese de Santo Amaro) e fui muito bem acolhido, senti de fato Deus no próximo... E isso me deu muita força para se levar a boa nova!!! (missão é sempre uma ótima experiência)... Alguns colegas me perguntaram: “Como foi o encontro e a missão?”... e minha resposta foi: “Serviu como uma injeção de animo, de motivação para continuar nessa missão, lutando por uma sociedade mais justa e fraterna e seguir o exemplo do Cristo libertador!!!”

Para finalizar com chave de ouro... rsrs... no domingo tivemos a XV Romaria da Juventude, que começou na Praça da Sé, com a santa missa, presida por Dom Altieri e logo em seguida saímos e marcha / romaria / procissão até o Memorial da América Latina (na Barra Funda). Mesmo o frio e a chuva não nos desanimaram, seguimos em marcha, cantando, dançando, balançando nossas bandeiras e principalmente fazendo com que o nosso grito ecoasse! O grito de que queremos paz, de que queremos um basta ao extermínio da juventude e o grito de NÃO, não a redução da maioridade penal!!!! - Foi muito lindo e emocionante, ver toda aquela juventude reunida, marchando e parando São Paulo...

Carta Manifesto da PJ Sul 1 (escrita pelos delegados no II ERPJ).


Vídeo gravado no II ERPJ:

Abraços e Força na Luta!!!
PAZ E BEM...

9 comentários:

  1. Estes momentos que serve para que continuamos na luta, hildete é uma coordenadora fantastica e guerreira, henrique parabens pelo blog novamente

    ResponderExcluir
  2. realmente os 5 dias em que tivemos unidos com toda a pj do sub1 foi uma injeção de animos, para lutarmos, não só em nossos grupos de base, mais para enfrentar a vida de peito aberto...agora é ir a luta e gritar não a redução da maior idade penal!!!!!
    parabens pelo blog!!

    abraços!

    ResponderExcluir
  3. parabens bem legal!!!

    ResponderExcluir
  4. Uhuul é nóiiiis, foi mto bom os 5 dias!! \0 E Dalheeee PJ!!!

    ResponderExcluir
  5. Estou aqui para fazer-lhe uma proposta, que eu considero interessante.Também sou TOP 100 e estou concorrendo na categoria "VARIEDADES" e estou na campanha "UM VOTO POR UM VOTO".O legal disso tudo é essa interação,eu conheço seu blog e vc, o meu.
    Já votei no seu e sei que também que receberei seu voto.
    Estou te seguindo e se quiseres me seguir, ficarei honrada.
    Obrigada

    ResponderExcluir
  6. Olá Henrique!

    Parabéns pelo Blogue!
    Muito bom mesmo.

    Gostei muito e já votei no TopBlog.
    Estou concorrendo também com o www.poesiaemblog.blogspot.com, e aguardo sua visita e o seu voto.

    Grande Abraço!

    ResponderExcluir
  7. Dia Legal, Dia Legal, Dia Legal!
    Resumo em 'O Presente' (pessoal que ficou em Guarulhos sabe porque). haha

    Abraçoss!

    ResponderExcluir
  8. Oh Dayane (e demais companheiros/as) saudações....

    Oh piadinha interna não vale heimm!!! rsrsrss...

    - Mas de fato, foi um fds mto bom...e para ser sincero teve uma da melhores Romarias que já participei!!!

    Abraços e Força na Luta!!!

    ResponderExcluir

Busca no blog: